Um amigo me contou sobre um grupo de pessoas que compartilharam um forte vínculo de fé em Cristo. Um deles, uma mulher de 93 anos, disse “Eu sinto que posso chamar qualquer um de vocês as 2h da manhã para qualquer tipo de assistência, e eu nem sequer tenho que pedir desculpas por isso. “ Se a necessidade é a oração, ajuda prática, ou alguém para estar lá durante um momento de necessidade, esses são amigos que são incondicionalmente comprometidos uns com outros.

O mesmo senso de compromisso brilha através da carta de Paulo aos seguidores de Jesus em Colossos, ele escreveu de uma prisão em Roma, Paulo diz que ele está enviando Tíquico e Onésimo para incentiva-los (Cl 4:7-9).

Aristarco, Marcos e Justus enviam saudações (v10-11). E “ Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus. “ Colossenses 4:12

Isso é o verdadeiro amor pelo amigo, um amor cheio de fidelidade e compromisso.

Você faz parte de um grupo de amigos assim? Se fizer, dai graças a fidelidade de seus amigos, se não, peça ao Senhor para conecta-lo com outra pessoa com quem você possa compartilhar um compromisso de orar e cuidar, eu suspeito que em breve isso vai crescer e incluir outros.

Compartilhe o amor de Cristo com o outro, em qualquer situação, a qualquer hora, em qualquer lugar, tudo em nome de Jesus.

Jesus, obrigado por amigos que demonstram seu amor a mim. Ajuda-me a fazer o mesmo para eles e os que me rodeiam, acima de tudo, obrigado por ser o amigo que é mais chegado do que um irmão.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar a vida pelos próprios amigos. Jesus

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por David McCasland e adaptado por Kaio Henrique

Abençõe outras pessoas: