Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele. Colossenses 2:6

É muito provável que você já tenha ouvido a famosa frase publicidade de Las Vegas: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” Se nunca ouviu essa frase, com certeza já ouviu algo parecido. Reflita por um momento no que essa frase diz. Hey você quer enganar sua namorada/mulher em Vegas? Não tem problema, tudo permanece lá. Quer jogar fora todas as suas economias? Vegas nunca vai dizer. Quer ir para festa e beber até vomitar? Bem, o cheiro nunca vai chegar na sua casa. A implicação dessa frase, é que tudo está bem, é até mesmo desejável viver de uma maneira em Vegas e em seguida de outra maneira na sua casa.

Temo que muitos cristãos, vivem a fé de uma forma similar. “O que acontece fora da igreja, fica fora da igreja. ” Isso revela um vaso fraco, uma fé vazia, e francamente é uma péssima maneira de viver. É como um botão de ligar e desligar, seu estilo de vida varia de acordo lugar e com que pessoas ela está, entre uma vida com cristo e uma vida sem cristo. Normalmente, essas pessoas escolhem viver o estilo de Deus quando as luzes da igreja estão sobre elas ou quando seus amigos cristãos estão perto delas, mas em outras ocasiões o botão se vira.

Aqui está minha experiência pessoal: Quando estou espiritualmente vazio, eu naturalmente tendo a virar o botão do meu estilo de vida. Eu odeio admitir isso, mas quando eu não estou perto de Deus, as ações do mundo são atraentes e até mesmo sedutoras para mim. Felizmente, com minha caminhada em cristo, eu aprendi a reconhecer os sinais do meu vazio espiritual. Agora normalmente eu me pego antes de sofrer as consequências negativas de minhas ações.

coração-partido

Eu converso com um monte de cristãos que acreditam que viver para Deus significa não explodir em grandes áreas das vida, como adultério, roubar dinheiro, assassinato e esse tipo de coisa. Errado! A fé integral significa obediência nas pequenas coisas. A obediência é uma vida gerida a pensamento, falando palavra amáveis e a escolha de seguir o chamado de Deus. É o que pensamos a noite, quando ninguém está perto. É o que você quer (ou não fazer) quando está tendo uma discussão com um amigo. É o grau em que podemos manter (ou perder) a calma enquanto enfrentamos dificuldades ou o transito rsrs

Qual é a solução? A obediência é muito mais fácil quando estamos vivendo recheados e reabastecidos espiritualmente. Quando estamos consistentes em se conectar com Deus, nossos corações ficam cheios e nós desejamos uma fé cheia e um vaso moldado pelas mãos de Deus. Hoje, ter tempo para reabastecer, parar, ficar quieto e fazer a conexão com Deus. Isso pode demorar alguns segundos ou horas e pode ocorrer em qualquer lugar e em qualquer momento, mas é isso que cria a verdade fé.

Se questione:

  1. Em que áreas sua vida se encontra em estilo de vida “bipolar”?
  2. Escreva três razões pelas quais você precisa estar espiritualmente abastecido e qual área você precisa.

LEITURA ADICIONAL:

Colossenses 3:16; Efésios 3:19

Abençõe outras pessoas: