Prioridades

Por Barbara •  Atualizado: 28/02/13 •  4 min de leitura

Em que lugar Deus está em sua vida?

Convido vocês a dar uma boa olhada na maneira como andam se comportando dentro do seu relacionamento com Deus. Será que Ele está ocupando o lugar que é de direito na sua vida? Ou será que você é uma pessoa muito atarefada e não tem muito tempo livre? Bem, eu louvo a Deus por você estar lendo este artigo por que quando você chegar ao final irá perceber que de uma forma ou de outra ele foi escrito pra você! Se meus questionamentos te incomodarem agradeça a Deus pela oportunidade que você está tendo e faça algo a respeito!

Precisamos buscar o crescimento espiritual assim como um bebê anseia por leite!

Quais motivos tem levado você a faltar na igreja? Qual compromisso é mais importante que cultuar a um Deus tão cheio de graça e misericórdia que deu o seu próprio Filho para que você pudesse ser salvo?

Lembre-se: você precisa de Deus, então reveja as suas prioridades. Não troque o eterno por algo que vai te levar a morte espiritual. Quando colocamos Deus em primeiro lugar conseguimos distinguir a vontade d’Ele da nossa.

Você entregou sua vida a Deus, reconhecendo que só n’Ele encontramos a salvação mas e se Ele voltar hoje? Baseado na vida “cristã” que você leva você iria mesmo para o céu?

Se sua resposta foi sim, ótimo, mas se essa pergunta tão simples lhe deixou pensativo em algum aspecto, faça algo antes que seja tarde!

Conheço um Pastor que todos os dias no apelo ele diz a seguinte frase: “Eu não vou insistir, sei que essa é uma decisão que requer muita coragem, mas se Deus falou ao seu coração hoje não perca tempo, amanhã pode ser tarde demais.” E isso sempre me chamou muito a atenção, por que o fato é um só: independente da sua escolha, você só tem o hoje, foi esse o dia que Deus te deu, e então, como você irá usá-lo?

 Não terás outros deuses diante de mim(Êxodo 20: 3)

Deus não dividirá sua gloria com ninguém, Ele é mesmo um Deus ciumento. Já parou pra pensar em como Ele fica quando você arruma desculpas do tipo: ah! Mas eu não tenho nem roupa para ir ao culto, mas tem pra passar a noite na calçada batendo papo com seus amigos, ou quando você diz que não vai evangelizar por que não sabe e tem vergonha, mas adora fazer pequenos discursos na sua escola sobre temas que não edificam ninguém, e por falar em escola, lembra-se daquele trabalho que você passou a noite fazendo? Pois é, e como você pode dizer ao seu Pastor que não fez a lição por que não teve tempo? O facebook não deixou foi?

Cuidado, às vezes colocamos coisas supérfluas na frente de Deus e nem percebemos, nós decepcionamos Ele e depois ficamos reclamando das dificuldades que estamos passando, Deus não castiga, mas também não é palhaço pra lhe perdoar e lhe livrar das consequências, afinal, sem elas o que você aprenderia?

 Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6: 33)

Esse versículo sempre falou muito ao meu coração, todos os dias eu medito nele e ele versículo me chamava à atenção antes mesmo de entregar minha vida a Jesus (e acho que entreguei por ver a maravilha que é o agir de Deus através dele), pois mostra que se confiarmos e buscarmos primeiramente a Deus, Ele é fiel e justo para nos dar tudo àquilo que precisamos, então se você não está satisfeito com a vida que anda vivendo ultimamente tente analisar como está o seu relacionamento com Deus, em qual lugar Ele está na escala de prioridades da sua vida, por quando saímos do centro da vontade d’Ele as coisas realmente tendem a ficar ruins!

“Pensem bem nisto!”, diz o Senhor dos Exércitos. “Pensem em como vocês têm agido, e vejam qual o resultado!” (Ageu 1: 07)

Barbara

Cristã, universitária (BCT-UFERSA), Nordestina (RN), sonhadora, interprete de LIBRAS, Solteira, viciada em Açaí & tentando deixar de tomar Coca-Cola, movida a internet e aprendendo a gostar de música. Amo escrever, e fazer teatro! Quero e preciso usar todos os dons que Deus me deu na obra Dele!